terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Escolha da profissão



Chega a hora que temos que escolher uma profissão e se acabarmos escolhendo a profissão errada, que não seja compativel com o nosso perfil, algo que gostamos de fazer, nos tornamos um mal-profissional. Essa hora da escolha chegou pra mim, e depois de muito pensar eu escolhi que queria ser uma médica, o meu ano de tentar entrar na faculdade era o ano passado, passei meses me preparando, fiz a prova mas, não consegui pontos o bastante, nos primeiros dias chorei muito, pensei "Meu Deus o que aconteceu comigo? Eu estudei, eu me preparei, porque eu não consegui? Tanto esforço pra nada!" Um professor me disse algumas palavras que mudaram meu pensamento, eu estava tão.. pra baixo. Ele disse que aconteceu o mesmo com ele, ele até mesmo xingou Deus, aí ele disse: "Então depois eu percebi, se Deus fechou essa porta, ele abre outra bem maior". Mudei meu pensamento e disse pra mim: "É isso! Deus tem algo maior." E até agora não sei o que é, mas sei que Deus vai me mostrar logo. Um dia desses saimos em familia, olhei para os cabelos do meu pai, e a maioria estava branco. Então ele me contou uma história de um engraxate, reclamava de sua vida, então um homem que ouvia disse: é isso que vc vai ser! um engraxate..! Ele chegou em casa triste, e contou a sua mãe, e ela disse: "Somos o que queremos ser." E ele repetiu essa frase pra mim: "Somos o que queremos ser." Meditei naquilo um bom tempo, e continuando.. vi alguns cabelos do meu pai brancos, aquilo me estimulou de certo modo, eu quero encontrar algo que eu goste, e quero retribuir aos meus pais tudo o que fizeram por mim, eu tenho tudo o que eu quero, e isso porque meu pai trabalha e luta pra me dar, penso em fazer tanto por eles, em poucos anos estarei formada... dá até friozinho na barriga, 2011 é meu último ano na escola, ano que vem estarei na faculdade, e no momento peço a Deus muita sabedoria, não quero que a minha vida seja um luxo, quero apenas uma vida. Sei que posso, acredito em Deus e em mim, ele me ajudará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário